5 min read

watchOS 9 é a maior actualização da Apple Watch em anos, graças à série 3 ser descontinuada

Autor
Full Name
Publicada em
June 18, 2022

A Apple previu o watchOS 9 durante o seu discurso de abertura da WWDC 2022. Pela primeira vez, não só a empresa traz muitas características ao Apple Watch, como a Apple parece ter finalmente aprendido a lançar o Apple Watch Series 3, uma vez que um vestido de cinco anos de idade não vai suportar isto.

Tal como fez com o iPhone, iPad e Mac, a Apple decidiu que continuaria a suportar o Apple Watch Series 3, mas limitou o número de funcionalidades disponíveis. Agora, finalmente, a empresa disse que o watchOS 9 não estará disponível para este modelo.

Estranhamente, embora o Apple Watch Series 3 não receba o watchOS 9, a Apple continua a vendê-lo na sua loja online dizendo simplesmente que não suportará a última actualização de software. Acontece que a Apple quer aproveitar ao máximo o que pode fazer com este produto antes de o lançar mais tarde neste Outono, quando correm rumores de que a empresa anunciará não só o Apple Watch Series 8, mas também o Apple Watch SE de segunda geração, bem como o excesso de vendas.

Porque é que o fim da Apple Watch Series 3 significa que o watchOS 9 pode finalmente brilhar?

três faces do relógio

Como a Apple Watch Series 3 perde apoio no watchOS 9, a Apple pode eventualmente perder os pequenos ecrãs. Como se pode ver com Watch Faces, a Apple actualizou muitos dos antigos, pelo que agora ficam melhor nos novos ecrãs de 41mm e 45mm, além de lhes trazer muitos problemas graças aos novos processadores.

Se tiver a série de relógios Apple Watch 7 e experimentar algumas das caras de relógio mais antigas no watchOS 8, verá como ficam bem sem serem completamente feitas. Com a série 3 fora, a Apple corrigiu isso. Além disso, a Apple até actualizou o sistema de notificação, que está agora mais próximo do que está disponível no iPhone.

Para mim, parece que o watchOS 9 amarra as pontas soltas. Por exemplo, watchOS 8 introduziu a aplicação Sleep, mas forneceu apenas alguns detalhes sobre o seu Programa de Sono. Agora, a Apple está a preparar uma aplicação adequada com informações que deseja saber sobre os seus tempos livres. Anteriormente, a aplicação Saúde introduziu muitas características novas, tais como Cycle Tracking, agora watchOS 9 traz uma aplicação Medicamentosa que o ajuda a seguir todos os comprimidos e vitaminas que toma todos os dias.

WatchOS 9 também oferece integração avançada do Modo Foco, múltiplos idiomas disponíveis com o teclado QWERTY, e até QuickType, que traz pela primeira vez a previsão de palavras para o Apple Watch.

watchOS 9 aplicação de exercício

O foco no mostrador maior torna o método de relógio Apple Watch mais fácil de usar com watchOS 9. A Apple redesenhou a aplicação de Exercício. Para os corredores, há uma nova Run View que só preciso de abrir a Digital Crown para ver as muitas métricas disponíveis durante a minha corrida.

  •  Anéis de Trabalho
  • Áreas de ritmo cardíaco
  • Energia
  • Altura

Mesmo em outros testes, watchOS 9 também exibirá pelo menos a queima calórica e o Anel de Actividade.

Além disso, watchOS 9 permite-me fazer o meu trabalho da maneira que eu quero, combinando tempos de treino e intervalos de recuperação para se adequar ao meu estilo de treino. Posso receber alertas de velocidade, ritmo cardíaco, cadência e força. Com uma resposta rápida, sei quando estou no processo de atingir o meu objectivo. Graças ao ritmo dinâmico, ajuda-me a perceber que preciso de empurrar um pouco. E, pela primeira vez, WatchOS 9 suporta a corrida multiplayer.

Terminar

Penso sinceramente que watchOS 9 é a maior actualização do Apple Watch ao longo dos anos e a principal razão é que o Apple Watch Series 3 vai funcionar bem. Sei que é um item muito acessível para aqueles que apenas querem um dispositivo Apple para acompanhar as suas actividades diárias, mas como novos relógios estão a chegar em breve com novas tecnologias disponíveis, a Apple está a dar o passo necessário para apoiar apenas o watchOS 9 em novos relógios.

Qual é a sua opinião sobre watchOS 9 e a Apple já não apoia a Apple Watch Series 3? Partilhe-o na secção de comentários abaixo.

Subscribe to newsletter

Subscribe to receive the latest blog posts to your inbox every week.

By subscribing you agree to with our Privacy Policy.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Blog

Mais Blogs Relacionados

Clique abaixo para ler mais blogs interessados para esta categoria

No items found.