5 min read

Como fazer a bateria do seu iPhone durar mais tempo

Autor
Full Name
Publicada em
May 25, 2022

Os nossos telefones ajudam-nos a manter-nos ligados, a navegar na web, e a tirar fotografias espantosas. Ou seja, quando não estamos à procura de um cabo de carregamento. O seu iPhone® não está a segurar uma carga? Não se preocupe, há algumas coisas que pode fazer para aumentar a duração e o desempenho da sua bateria.

ajudamos os nossos clientes todos os dias a resolver os seus problemas de reparação do iPhone, desde o que fazer se a sua identificação facial deixou de funcionar até à forma de aumentar a capacidade de armazenamento do seu iPhone. Por isso, se tem perguntado a si mesmo: "Porque está o meu telefone a morrer tão depressa?", veja abaixo as dicas de poupança de bateria do seu iPhone para manter o seu aparelho a funcionar durante mais tempo.

Porque é que a bateria do meu iPhone está a esgotar-se tão rapidamente?

Antes de poder aprender como poupar bateria no seu iPhone, é importante saber porque é que já não tem carga. Há várias razões para que isto possa estar a acontecer, desde aplicações de fundo a más ligações. Estas são as questões que os nossos peritos mais se deparam:

Fraca saúde da bateria

Quer tenha tido o seu iPhone durante alguns anos ou alguns meses, a sua saúde de bateria pode ter começado a declinar. Quer ver como vai o seu? Open Definições > Bateria > Saúde da Bateria.

Apps

O seu iPhone está repleto de aplicações fixes - desde jogos a serviços de streaming - mas elas podem enfraquecer a sua bateria com uma utilização prolongada. Para descobrir quais estão a drenar mais energia, abra Definições > Bateria. Também poderá ver quanto tempo passa a utilizar cada aplicação (no caso de querer ajustar o tempo do seu ecrã).

O porto de carga ou cabo

Quer o cabo esteja solto, desligado, ou danificado ou a porta esteja entupida de sujidade e detritos, pode ser a razão pela qual o seu dispositivo não está a ligar. Se a porta estiver empoeirada, utilize o nosso guia de limpeza da porta de carga para a limpar em poucos passos fáceis.

Actualização de software

As actualizações iOS podem ter uma portagem na velocidade, desempenho e duração da bateria do seu telefone. Se instalou recentemente novo software e reparou que a bateria do seu iPhone está a esgotar-se rapidamente, seja paciente. O seu telefone pode precisar de algum tempo para se adaptar, especialmente se tiver pouco espaço de armazenamento (o que também pode drenar a sua bateria).

Settings

Se o seu iPhone já não tiver qualquer custo, a culpa poderá ser de certas configurações. O brilho do ecrã, Bluetooth®, GPS, ou mesmo as definições da sua ligação Wi-Fi podem drenar a sua bateria quando estas características estão ligadas.

5 maneiras de poupar a duração da bateria do seu iPhone

Once you've determined what is draining your iPhone's battery, there are several ways to give it a boost. Here's how to make an iPhone battery last longer, according to our experts:

1. Ligar o modo de baixo consumo

Quando a sua bateria chega a 20% ou menos, o seu telefone pode incitá-lo a conservar energia. O modo de baixo consumo reduz algumas das funções do seu telefone até que consiga sumarizar. Mas também pode ligar esta função em qualquer altura: Basta abrir Definições > Bateria e ligar o Modo de Baixo Consumo.

2. Reduzir as notificações push

As constantes notificações de aplicação podem mantê-lo ligado ao mundo - à custa da duração da sua bateria. Faça uma auditoria rápida e veja quais as actualizações sem as quais pode viver. Veja como: Abra Definições > Notificações, depois escolha uma aplicação da lista para ajustar as suas definições de notificação.

3. Ajustar definições de bloqueio automático

Auto-Lock controla o período de tempo antes do seu ecrã se desligar. Para poupar bateria, escolha uma configuração de Bloqueio Automático mais curta. É simples:

  1. Open Settings > Visualização e Brilho.
  2. Toque em Auto-Lock e escolha um período de tempo. Os nossos especialistas recomendam 30 segundos.

4. Verificar Serviços de Localização

Os Serviços de Localização são uma funcionalidade útil que utiliza torres celulares, hotspots Wi-Fi, GPS, e Bluetooth para localizar a sua localização aproximada, mas estes serviços também podem queimar através da bateria. Quando ligado, as suas aplicações podem aceder à sua localização. Desligue-o para aqueles que não precisam de saber:

  1. Abrir Definições > Privacidade > Serviços de localização.
  2. Pode desligar os Serviços de Localização no topo do ecrã ou alterar as definições para cada aplicação tocando em Nunca, Perguntar na Próxima Vez, Enquanto Utiliza a Aplicação, ou Sempre, quando a opção estiver disponível.

Tenha em mente que certas aplicações como Mapas e Tempo não funcionarão correctamente sem os Serviços de Localização. Mas para poupar bateria, os nossos peritos recomendam que se definam as características de localização enquanto se utiliza a aplicação.

5. Apêndice de fundo Desligar Actualizar

Quando o Background App Refresh é ligado, as aplicações e serviços correm constantemente no fundo do seu iPhone, drenando a sua bateria. Veja aqui como desligá-lo e maximizar a duração da sua bateria.

  1. Open Settings > General > Background App Refresh.
  2. Select Off or choose to refresh apps while using Wi-Fi or Wi-Fi & Cellular Data.

Subscribe to newsletter

Subscribe to receive the latest blog posts to your inbox every week.

By subscribing you agree to with our Privacy Policy.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Blog

Mais Blogs Relacionados

Clique abaixo para ler mais blogs interessados para esta categoria

No items found.