5 min read

Como aumentar a capacidade de armazenamento do seu iPhone

Autor
Full Name
Publicada em
May 25, 2022

Quer lhe tenha sido negada a operação fotográfica perfeita ou não tenha sido possível instalar uma nova aplicação, descobrir que o seu armazenamento do iPhone® está cheio é sempre inconveniente.

Não se preocupe. Aqui em Phonerepair.pt, os nossos especialistas ajudam milhões de clientes a resolver os seus problemas de aparelhos todos os dias—desde acelerar um telefone lento até à Como fazer a bateria do seu iPhone durar mais tempo Aqui estão as suas dicas para aumentar a capacidade de armazenamento do seu iPhone.

Não há espaço suficiente no meu iPhone

ISe alguma vez teve este problema, sabe como pode ser um incómodo. Quando o seu iPhone ficar sem armazenamento, não poderá receber mensagens, instalar novas aplicações, tirar fotografias, sincronizar ficheiros multimédia, instalar actualizações iOS®, ou fazer qualquer outra coisa que necessite de espaço. O seu iPhone pode também começar a apagar automaticamente as mensagens, e as suas fotografias e aplicações podem actuar.

Para ver a capacidade de armazenamento do seu telefone, abra Definições > Geral > Armazenamento do iPhone. Verá uma lista das aplicações instaladas e a quantidade de armazenamento que cada uma utiliza.

Como aumentar a capacidade de armazenamento do iPhone

Libertar o armazenamento no seu dispositivo é fácil. Há várias maneiras de o fazer.

Liberte memória no seu iPhone

Vá a Definições > Geral > Armazenamento iPhone para ver quais as aplicações que ocupam mais espaço no seu dispositivo. Seleccione as aplicações que não utiliza tanto e desinstale-as.

Também pode remover música, podcasts, vídeos e outros meios de comunicação para libertar ainda mais espaço.

Utilize o armazenamento iCloud

iCloud® quando o seu telefone tem pouco espaço, pode arranjar espaço para novos dados. Basta certificar-se de que o iCloud está instalado no seu telefone.

  • Vá a Definições, toque em [o seu nome] > iCloud > Fotos, depois ligue o iCloud Fotos.

O iCloud mantém todo o seu histórico de mensagens actualizado e disponível em todos os seus dispositivos, mesmo quando configura um novo. E como os seus anexos são armazenados no iCloud, pode poupar espaço de armazenamento no seu telefone. Veja aqui como ligar as mensagens no iCloud:

  • Abra Definições, toque em [o seu nome] > iCloud, depois ligue Mensagens

Utilizar um dispositivo externo que aumenta a capacidade global de armazenamento do iPhone

Se ainda não tiver armazenamento suficiente no seu iPhone, tente usar um dispositivo de armazenamento externo.

Dispositivos que se ligam a iPhones:

Tal como para o seu computador, pode ligar uma pen drive ao seu iPhone para obter mais armazenamento - mas precisará ou de uma pen drive com um conector Lightning® ou um adaptador Lightning para ligar o dispositivo ao seu telefone.Wireless Storage Devices:

Se não quiser ligar nada ao seu telefone, mantenha antes um disco rígido sem fios no bolso ou na carteira.

Se já tentou estes passos e ainda precisa de um pouco de ajuda, telefone-nos ou converse connosco. Marque uma reparação na nossa página de selecção de dispositivos de reparação e os nossos peritos certificados podem voltar a colocar o seu dispositivo em funcionamento logo no mesmo dia.

Subscribe to newsletter

Subscribe to receive the latest blog posts to your inbox every week.

By subscribing you agree to with our Privacy Policy.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Blog

Mais Blogs Relacionados

Clique abaixo para ler mais blogs interessados para esta categoria

No items found.