5 min read

Dicas e Hacks de Gravação no Ecrã do iPhone - Um Guia de A a Z para Gravação no Ecrã do iPhone

Autor
Full Name
Publicada em
May 28, 2022

Quer queira descrever um conjunto de problemas no ecrã do seu dispositivo, quer queira partilhar alguma informação, sem uma ligação intencional, com alguém longe de si - a gravação no ecrã é um hack que já existe há alguns bons anos. É suficientemente simples utilizar software de gravação de ecrã ou aproveitar ao máximo as funcionalidades de gravação de ecrã incorporadas que aparecem numa pasta separada, de forma sincronizada. Que mais? Pode entregar instruções, descrever falhas no seu ecrã, partilhar provas de vídeo, e muito mais utilizando a gravação no ecrã tanto no iPhone como noutros dispositivos Android. Mas está-lhe a faltar alguma coisa? Não tem conhecimento de todas as vantagens que pode obter com esta simples gravação no ecrã do iPhone? Se sim - este artigo é só para si!

Como tirar o máximo partido da gravação de ecrã num iPhone?

Primeiro, o básico! Como filmar as gravações no iPhone com som? Pode simplesmente fazer isso - gravar e captar som - fazendo o seguinte:

  1. Vá a Definições > Centro de Controlo, depois toque ao lado da opção Gravação no ecrã
  2. Open Control Center > depois aguardar por uma contagem decrescente de três segundos
  3. Para parar a gravação no ecrã - Abra o Centro de Controlo / Barra Vermelha no topo do seu ecrã > depois toque para parar

Esta é a forma básica - e a ideal - de filmar gravações em dispositivos iPhone.

Vamos mais longe e ver o que mais pode ser oferecido a um utilizador quando ele procura algo como "como é que se faz uma pesquisa no iPhone?" ou tem outras consultas semelhantes a esta. Os dispositivos iPhone podem não ser tão flexíveis como os seus equivalentes Android, mas se estiver a prestar atenção e tiver a informação certa, pode usar algumas características, que são relativamente desconhecidas para o leigo. Portanto, prestem atenção, pessoal!

Coisas a Desbloquear - Hacks que Tem de Saber Sobre a Gravação de Ecrã em iPhones

Agora é do conhecimento geral que todos os dispositivos iPhone - com iOS 11 ou superior - têm opções de gravação de ecrã incorporadas para os seus utilizadores. Mas o que não ouvimos muitas vezes é que pode gravar a si próprio a falar / falar / cantar enquanto grava o seu ecrã, mas só tem de dar um passo em frente para poder fazer essa simples - mas lucrativa - proeza no seu dispositivo iPhone. Agora grave o seu ecrã do iPhone com som, ligando o seu microfone. Sim, o seu microfone é a chave para o fazer, por isso certifique-se de que o seu microfone está ligado e não empoeirado ou danificado.

Pode seguir estes passos para o fazer :

  1. Toque e mantenha premido o botão Gravar
  2. No ecrã pop-up, toque no ícone do microfone na parte inferior, depois toque em Iniciar Gravação. Verá a contagem decrescente começar
  3. Toque duas vezes para sair do ecrã e fechar o Centro de Controlo
  4. Agora o microfone irá ligar-se sempre que começar a gravar. Se não quiser usar o seu microfone, pode desligá-lo voltando a este ecrã e premindo e segurando o ícone do microfone

A seguir, também pode abrir e editar a sua gravação no ecrã do seu iPhone. Sim, isso é possível! Poderá ter de fazer alterações quando gravar no ecrã do iPhone sem som ou gravar no ecrã do iPhone com som. Poderá ter de esconder alguns códigos, senhas, e outros detalhes confidenciais enquanto ainda tem a necessidade de partilhar o que quer que seja que esteja lá no seu ecrã de gravação. Assim, para tempos como estes - pode simplesmente editar a sua gravação no ecrã.

Pode seguir os passos para o fazer:

  1. Abrir o álbum Camera Roll na aplicação Fotografias e tocar no vídeo
  2. Toque em Editar no canto superior direito do ecrã
  3. Na parte inferior do ecrã, verá uma linha temporal visual do vídeo. Para aparar o início do vídeo, toque e arraste a seta ao lado do botão Play para a direita. Deve ficar amarela. Aparar o fim, tocando e arrastando a seta à esquerda
  4. Prima o botão Play para ver a nova versão. Continue a ajustar as setas até estar satisfeito

Pode Editar filtros - semelhante à forma como o fazemos para fotos no iPhone - e guardar a sua nova versão editada na sua galeria.

Também pode descarregar software ou aplicações especiais, que o podem ajudar a esconder ou colocar gifs e outros autocolantes na sua gravação no ecrã. Isto também pode ser feito em histórias instagramas e pode guardar a saída na sua galeria.

Subscribe to newsletter

Subscribe to receive the latest blog posts to your inbox every week.

By subscribing you agree to with our Privacy Policy.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Blog

Mais Blogs Relacionados

Clique abaixo para ler mais blogs interessados para esta categoria

No items found.